Saint James Rum

 

Saint James Rum foi fundado em Saint-Pierre de la Martinique em 1765, pelas mãos do reverendo padre Edmund Lefebure, que por acaso também era um alquimista bastante hábil. O padre criou uma aguardente de cana e começou a enviar o rum para as colônias britânicas na América do Norte. Ele chamou o rum de Saint Jacques em homenagem a Jacques Dyel, que mais tarde ficou conhecido como Saint James para soar mais familiar aos falantes do inglês.

Em 1882, a marca foi registrada por Paulin Lambert, um comerciante francês. Sua garrafa quadrada foi uma das primeiras de seu tipo a ser vista no mundo dos destilados, um formato conveniente para guardar nos porões dos navios. No final do século 19, a família Lambert abriu filiais comerciais em toda a Europa. Na década de 1960, a família Lambert transferiu suas ações para o Grupo Cointreau, e em 1973 toda a produção foi transferida para Sainte Marie, aproximando a produção dos canaviais onde permanece até hoje.



 

 

Contacte-nos

Amigo(a)

    Caso queira ajudar nos custos da manutenção e desenvolvimento do site, pode participar com uma pequena contribuição (1€).

 

Contatos

Raul Manuel Valente Vila Real Santo António

Portugal
+351963700439 raulmvalente@gmail.com